Apoio ao cliente 24/7
Suporte
Endereço do escritório
Kianda, Cacuaco, Luanda-Angola
O serviço de transporte é a transferência de mercadorias do produtor para o consumidor que requer diferentes meios de transporte. Também é chamado de transporte multimodal. Pode, portanto, ser um serviço de transporte nacional ou internacional. Esse tipo de serviço facilita um conceito de cadeia de suprimentos global. As empresas ganham em eficiência ao poderem aproveitar diferentes meios de transporte para reduzir custos.
Tipos de transporte e transporte
Existem diferentes tipos de transporte e transporte, embora existam seis mais usados:
Depois de esclarecermos o que é transporte, é importante conhecer as diferenças entre transporte e frete. Dessa forma, você pode escolher o que for mais vantajoso em um determinado momento, dependendo do tipo de carga.
Transporte refere-se à empresa que realiza a transferência da mercadoria. Ou seja, é a empresa que possui o veículo com o qual a mercadoria será movimentada e também se encarrega de determinadas ações relacionadas a ele. Por exemplo, o carregamento e descarregamento do produto nos pontos inicial e final.
Tem algumas vantagens. Os serviços desejados são contratados diretamente e não apenas o caminhão de transporte. Assim, além de carregar e descarregar, você pode pedir que cuidem do processamento das autorizações e documentos necessários.
Por outro lado, quando falamos de frete, não estamos nos referindo à empresa, mas ao meio de transporte que será utilizado para movimentar a carga até o ponto de destino, que dividirá seu espaço com outras cargas.
A grande vantagem do frete é que ele é mais barato que o transporte. Existem diferentes tipos e seu preço é diferente.
Em suma, o transporte oferece maior segurança, pois, geralmente, busca-se uma boa reputação e maior satisfação do cliente. Também manifesta maior profissionalismo, e seus funcionários atuam como consultores que ajudam a encontrar a melhor solução em cada caso.
Dependendo do tamanho de uma remessa, pode ser LTL ou FTL. LTL, que significa Less than Truckload, é uma remessa cuja carga não é grande o suficiente para encher um caminhão inteiro. Assim, é comum que esse tipo de carga compartilhe uma carga com outras de dimensões semelhantes. Em geral, o cálculo para essas remessas varia de um a seis paletes.
Por outro lado, a carga FTL, da Full Truckload, implica que é uma carga que enche um caminhão. Assim, a carga de um cliente será a única carga no caminhão. Também é possível reservar a carga completa do caminhão, mesmo que não esteja cheia.
Decidir sobre um tipo ou outro depende das circunstâncias. Para remessas de mais de 12 paletes por vez ou para mercadorias frágeis, é melhor optar por uma carga completa. Também é o método mais adequado se a entrega for fixa e a data de entrega já tiver sido definida.
Mas, para economizar dinheiro e se você não estiver enviando mercadorias suficientes para encher um caminhão, o LTL é mais vantajoso.
As taxas de frete são indispensáveis e características do transporte internacional e são padronizadas. Portanto, é importante conhecer os mais comuns:
Fonte: https://www.suiscagroup.com/en/noticias/
Comments are closed